Garantia

Todos os produtos vendidos no site Prohouse estão cobertos pela Garantia Legal de 90 dias.

A Prohouse Colchões preza pela garantia de seus produtos e oferece a garantia do fabricante de acordo com o informado na tabela abaixo.

O prazo de Garantia Legal já está incluso no prazo informado para Garantia Prohouse.

Os demais componentes como: fitilho, tecido, alças dos colchões, respiros, apresentam garantia de 90 dias da data da entrega do produto contido no pedido de compra.

No caso das Camas Box com Baú, poderá ser feita a substituição dos amortecedores, pés, rodízios, articulações, parafusos, alças metálicas, puxadores e cantoneiras, desde que o defeito se dê dentro do prazo de garantia, não havendo necessidade da troca da estrutura de madeira.


GARANTIA PROHOUSE

CAMAS

ESTRUTURA E ACESSÓRIOS*

( Incluso a garantia legal de 90 dias)

REVESTIMENTO

Box Tradicional

1 ano

90 dias

Box Baú AF Pistão/Mola

1 ano

90 dias

Box Baú BP Pistão/Mola

1 ano

90 dias

Box Baú AL Pistão/Mola

1 ano

90 dias

Box Armário

1 ano

90 dias

Bicama / Bicama Molejo / Bicama Molejo Versátil

1 ano

90 dias

Box Gaveteiro / Cama Box Gavetão

1 ano

90 dias

Box Innverted

1 ano

90 dias

Reclináveis

1 ano

90 dias


LINHAS DE COLCHÕES

MOLEJOS E ESPUMA

(Incluso garantia legal de 90 dias)

REVESTIMENTO

Linha Itaflex

1 ano

90 dias

Linha Brown

1 ano

90 dias

Linha Eco Amazon

1 ano

90 dias

Linha Silver

2 anos

90 dias

Linha Gold

2 anos

90 dias

Linha Eastman House

3 anos

90 dias


LINHAS DE COMPLEMENTOS

ESTRUTURA INTERNA

(Incluso a garantia legal de 90 dias)

REVESTIMENTO

Travesseiros

1 ano

90 dias

Cabeceiras

1 ano

90 dias

Protetores de colchão

-

90 dias


Você faz uso dos seus direitos de garantia observando as seguintes condições:

  • A etiqueta de identificação não deve ter sido danificada ou retirada do lugar;
  • O colchão ou cama box não deve ter sido danificado por acidente ou infiltração de líquidos;
  • Nenhum dos itens de “Cuidados e Instruções de Uso” deve ter sido ignorado;
  • O colchão ou cama box somente será consertado ou em último caso, substituído após análise técnica criteriosa da fábrica;
  • A solicitação de assistência técnica deverá ser feita para a central de atendimento, pelo e-mail sac@prohousecolchões.com.br ou em contato com a loja Prohouse responsável pela entrega. Você deverá ter posse do Certificado de Garantia e Nota Fiscal da compra;


Não se inclui nesta garantia:

  • Não adequação de conforto ao produto;
  • Amarelecimento do tecido causado pela luz, pois se trata de um processo químico natural;
  • Acomodação natural da espuma conforme a tabela de acomodação máxima de altura que consta no certificado de garantia;


Importante!

  • No ato da entrega, caso o produto apresente defeitos como tecido descosturado, esgarçado, sujo ou danos ocorridos por transportes, o recebimento deve ser recusado;
  • Segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com decorrência do uso do colchão, poderá haver acomodação e perda de rigidez da espuma, causada pela ação do corpo, o que não implica na alteração da qualidade do mesmo. Essa acomodação não pode ser superior a uma porcentagem da altura total do colchão, conforme a tabela de acomodação máxima de altura que consta no certificado de garantia;
  • Alguns tecidos utilizados nos produtos possuem tratamentos anti-ácaros e antí-mofo, cujas características retardam tais proliferações, evitando o surgimento e acúmulo dos seres do dia-a-dia. Isso não impede o surgimento caso o produto esteja exposto em condições extremas que propiciem a proliferação. O ambiente deve estar seco e arejado e os produtos devem permanecer levemente afastados da parede para evitar a umidade;
  • A densidade e tipo do colchão adquirido devem estar de acordo com o biótipo das pessoas que irão utilizá-lo, conforme as tabelas de molejo e espuma a seguir. Quando se trata de um casal, a referência será a pessoa de maior biótipo (peso e altura). No caso de aumento de peso e altura, dependendo do grau da medida, o colchão pode ficar fora da especificação do biótipo da pessoa com o passar do tempo, invalidando a garantia;
  • O conforto da espuma localizada no pillow top pode apresentar pequena variação de maciez, o que não compromete a estrutura, firmeza e suporte do colchão;
  • Os colchões de molas contêm espumas nas camadas de conforto. Para melhor adequação do biótipo, deve-se verificar qual a composição do colchão, ou seja, o tipo de molejo e a densidade da espuma da camada de conforto. O peso máximo recomendado será o que apresentar o menor valor na tabela que consta no certificado de garantia. 


Cuidados e Instruções de uso:

  • Use o colchão sobre uma cama box MGA ou um estrado de ripas lixadas de, no mínimo, 5cm de largura com intervalo entre as ripas de 3cm;
  • Nunca use o colchão sobre um estrado inteiriço feitos com painéis, papelões, panos, feltros ou qualquer outro material que não seja rígido o suficiente a ponto de ondular o colchão;
  • Vire o colchão quinzenalmente (rodízio), nos sentidos pés/cabeça, para que ele se ajuste sempre de maneira uniforme ao corpo. Para modelos DoubleSide, deve-se girar o colchão nos sentidos pés/cabeça e em ambas as faces;
  • Para colchões de casal, principalmente os de tamanhos ‘Queen’ e ‘King’, utilize rodas as áreas dos colchões, tanto o centro quanto as bordas, de modo a fazer com que a acomodação da espuma seja igual para todo o colchão;
  • Não dobre, não pule, não utilize como assento e não fique em pé sobre o colchão ou cama box MGA;
  • O colchão deve ser utilizado somente para o repouso e com a pessoa deitada;
  • A cama box deve ser utilizada apenas para apoio do colchão;
  • Não utilize o colchão ou cama box MGA com a embalagem, pois prejudica sua ventilação;
  • O produto MGA não deve ficar em lugar úmido, sem ventilação ou sem higiene;
  • A cama box deve ser utilizada sobre superfícies planas, com todos os pés e rodas bem apertadas e apoiadas;
  • Nos colchões que possuem alças laterais, além de função estética, elas facilitam na hora de movimentar o colchão, porém as mesmas não são recomendadas para erguê-lo ou arrastá-lo.


Perde-se o direito à garantia dos produtos nos seguintes casos:

  • Etiqueta de identificação danificada ou retirada do produto;
  • Utilização do colchão em cima de estrados ou camas fora das especificações determinadas no item “Cuidados e Instruções de Uso”;
  • Colchão que não tenha sido executado o rodízio quinzenal, que esteja com o tecido sujo, manchado, esgarçado ou rasgado devido condições de mau uso;
  • Utilizar o colchão como assento para assistir TV, jogar vídeo game, mexer em computadores ou outras atividades que exigem a pessoa ficar sentada;
  • Ocorrência de mofo/bolor devido ao uso em locais que propiciem tais condições para formação do mesmo; (locais úmidos, quentes e fechados);
  • Cama box utilizada em piso desnivelado;
  • Mudança de domicílio, devido aos riscos inerentes de transporte e manuseio inadequado.


Trocas e devoluções

A política de trocas e devoluções apresentada abaixo destinam-se a compras realizadas no site prohousecolchoes.com.br.

Trocas:

Os preços são atualizados semanalmente de forma a refletir promoções e descontos ofertados em toda nossa rede de franquias.

Para solicitar a troca de um produto entre em contato com o SAC Prohouse de sua localização. Os telefones ou endereço de e-mail do SAC estão no rodapé do site.

Sobre o processo de troca:

  • Após verificar que o produto encontra-se dentro do prazo de garantia, nosso SAC agendará uma visita técnica para fazer a vistoria no produto.
  • Ao confirmar um defeito de fabricação no produto, será verificado a possibilidade de conserto no local, caso não exista essa possibilidade, o laudo será enviado para análise e se procedente, será agendada a data para troca. Defeitos por mau uso não serão considerados para atestarmos a troca do produto, tais como: produto rasgado, manchado, descosturado, sem etiqueta, rabiscado etc.
  • Para realizar a troca o SAC solicitará que o consumidor envie cópia da nota fiscal, e certificado de garantia.


      Devolução por direito de arrependimento e solicitação de cancelamento:

      Para compras feitas no site prohousecolchoes.com.br o consumidor pode solicitar o cancelamento do pedido ou a devolução por arrependimento dos produtos adquiridos no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. A solicitação pode ser feita das seguintes formas:

      • Através dos nossos canais de SAC encontrados no rodapé do site;
      • Diretamente na página de SAC;
      • Diretamente com a loja Prohouse que fez a entrega;

      Observação: Ao solicitar a devolução por arrependimento o consumidor deverá devolver o produto em perfeitas condições de conservação: sem manchas, sem rasgos, com etiqueta de identificação e nota fiscal.

           

          Preços, Disponibilidade e Entregas Programadas:

          Aceitamos pedidos 24 horas por dia, sete dias por semana, todas as semanas do ano. Todos os produtos ofertados em nosso site são produtos disponíveis para entrega. Todas as entregas ocorrerão em data e período previamente informados a você.

          A não possibilidade de recebimento da encomenda irá gerar um custo adicional de entrega estimado em R$ 100.00 (cem reais) para qualquer compra, que deverão ser pagos via cartão de crédito ou boleto bancário.

          Os preços dos produtos ofertados em nosso site muito provavelmente serão similares aos preços praticados nas lojas físicas, podendo ocorrer variações. 

          Tire suas dúvidas!